O Hospital Salvatoriano Divino Salvador (HSDS) é uma Instituição da Congregação das Irmãs do Divino Salvador (Salvatorianas). A missão do HSDS é "Cuidar da vida através da prestação de serviço à saúde, embasado nos valores humanos e cristãos, de forma atualizada e integrada com a comunidade". Este hospital presta serviços à população de Videira e região desde o ano de 1956 e conta com um Corpo Clínico de elevado nível profissional e praticando medicina com ajuda de avançados recursos tecnológicos.

O HSDS continua se desenvolvendo e buscando responder cada dia mais a necessidade da população, isso se dá na busca de melhorar as tecnologias existentes e ampliar a área física de modo a comportar novos serviços.

Visitas

DIÁRIAS E ALTAS

A diária inicia quando o paciente interna e termina às 12 horas do dia seguinte. Toda a assistência prestada posterior a este horário, se o cliente estiver de alta, será anexada à conta do paciente. Quando o médico informar ao cliente a alta o mesmo deve aguardar no quarto até receber a enfermagem os cuidados necessários e ser liberado da unidade. Em seguida deve se dirigir à tesouraria para assinar à alta e fechar sua conta. Pacientes particulares e de convênios deverão seguir, ainda, até a Secretaria Médica para receber as receitas e encaminhamentos médicos. Se o cliente necessitar algum tipo de transporte poderá solicitar o mesmo pelo ramal nº 9 ou 1506.

TRANSFERÊNCIA INTERNA PARA UTI

Nenhum plano de saúde dá cobertura ao uso da acomodação pelos familiares enquanto o paciente estiver na UTI, portanto, se o cliente for transferido para a UTI os familiares devem desocupar o quarto em até 1 hora.

OBJETOS PESSOAIS

Roupas íntimas e objetos de higiene (escova de dente, escova de cabelo, creme dental, hidratantes, etc.) devem ser providenciados pelo cliente para seu maior conforto e privacidade. É ainda, preferível não trazer para a internação nenhum artigo de valor e dinheiro. O HSDS não se responsabiliza por perdas ou danos.

MANUTENÇÃO

Se você perceber que algo no seu quarto não está funcionando bem ou algo quebrou, solicite o serviço de manutenção pelo ramal nº9 ou 1533.

TESOURARIA

Este serviço situa-se no andar térreo do hospital. Funcionam de segunda a sexta-feira das 7 às 19h e nos sábados, domingos e feriados das 8 às 13h. Você ainda poderá entrar em contato pelo ramal 1527. A documentação de planos de saúde deverá ser regularizada em até 24h após a internação durante a semana com carência até 48 se a internação foi no sábado.

INFORMAÇÃO SOBRE PACIENTES

No caso de óbito de um cliente, após a constatação do mesmo pelo médico, a enfermagem irá encaminhar o corpo ao necrotério. A declaração de Óbito será entregue aos familiares assim que o médico a preencher. Os familiares devem procurar o serviço funerário de sua confiança.

Documentos para Registro do óbito:

Cartório de Registro Civil, títulos, documentos e pessoa jurídica de Videira

Fone (49) 3533-0358

Endereço: Rua Francisco Vanz, nº94 Bairro Dois Pinheiros, Videira/SC

Duas quadras atrás do Supermercado Zarpelon

COLETA DE TECIDOS E ÓRGÃOS PARA TRANSPLANTE

O HSDS dispõe de serviço de coleta de órgãos e tecidos para transplante. Se você deseja ser um doador avise sua família.

INTERNAÇÃO

Atendimento Hospitalar / Lista de Documentos Tenha sempre em mãos os documentos necessários para a sua internação:

Apenas o médico assistente poderá dar informações sobre o diagnóstico, tratamento e esclarecer as dúvidas acerca destes itens, portanto, durante a visita médica aproveite para esclarecer todas as duas dúvidas e de seus familiares. Na UTI o médico assistente dará o boletim da UTI especificamente às 11h30min da manhã, para isso é necessário que um membro da família venha até o HSDS. No bloco cirúrgico a enfermeira responsável emitirá boletins verbais na sala de espera se a cirurgia durar um período acima de 3h.

USO DE FUMO / BEBIDAS ALCÓOLICAS

É expressamente PROIBIDO o uso de fumo nas dependências do hospital, isto inclui as sacadas, recepções e em frente às mesmas. A mesma proibição se dá ao uso de bebidas alcoólicas. O cliente que for flagrado fazendo uso de um destes produtos será orientado a deixar imediatamente a unidade sob risco de severas penalidades.

PASTORAL HOSPITALAR

O HSDS dispõe de serviços religiosos. Você receberá visita das religiosas salvatorianas e dos padres salvatorianos. Se você não for católico e desejar ver seu pastor, rabino ou orientador espiritual nosso serviço providenciará isso para você. Para solicitar atendimento ligue para o nº9 ou 1533 e solicite o serviço desejado. Todas as quintas-feiras às 15h00min na capela do HSDS, anexo ao Bloco 2 - São José; temos missa e você é convidado a participar.

REFEIÇÕES

Os pacientes internados e em observação receberão as refeições conforme as prescrições médicas. Para clientes de convênios e particulares o café da manhã do acompanhante já está inclusa na diária. Quem quiser mais uma refeição deve solicitar na recepção o serviço de copa, ligue para o ramal nº 9 ou 1533. Não trazer chimarrão; Recomendamos não trazer alimentos/bebidas para pacientes, pois estes possuem dieta prescrita pelo médico.

SILÊNCIO

O silêncio é terapêutico. Para conforto dos clientes internados solicitamos que se evite falar alto, dar gargalhadas, ouvir rádio e ver TV com volumes altos. Evite agrupamento de pessoas. Os horários que requerem mais silêncio são: 12h30min às 15h e 21h às 07h. Colabore!

CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR

Lave as mãos ao entrar e sair dos aposentos, antes e após usar o banheiro. Pessoas com gripe, germes ou infecções de pele não devem visitar os clientes internados. Pacientes com imunidade baixa não devem receber flores. A cama é de uso exclusivo do paciente. Evite deixar comidas e bebidas ou chimarrão no quarto isso pode ser prejudicial ao cliente e aos visitantes.

ÓBITO

No caso de óbito de um cliente, após a constatação do mesmo pelo médico, a enfermagem irá encaminhar o corpo ao necrotério. A declaração de Óbito será entregue aos familiares assim que o médico a preencher. Os familiares devem procurar o serviço funerário de sua confiança.

Agendamento Online Agendamento de Exames

Cirurgia Plástica com Dr. Flávio Burg

05/12/2017