12/07/2017

Cirurgias bariátricas por Videolaparoscopia no HSDS

Uma nova modalidade da cirurgia bariátrica, a videolaparoscopia, agora passa a ser realizada em Videira. Menos invasiva do que a cirurgia tradicional, aonde o paciente chega a ter uma recuperação até 50% mais rápida, agora a moderna técnica é realidade para a cidade, facilitando em muito a vida dos pacientes, da família e dos médicos.

A cirurgia bariátrica é feita para reduzir o estômago, quando a obesidade chegou a um nível mais crítico. A vantagem de ela ser feita pela modalidade de videolaparoscopia é a menor agressão ao paciente, pois são feitos poucos e pequenos cortes e não precisa da cinta abdominal. Outro ganho importante é na recuperação, que é muito mais rápida e com um risco cirúrgico e pós-operatório infinitamente menor. Se antes o paciente precisava de até três meses para a recuperação completa, agora ele precisa apenas entre 15 e 30 dias. E por praxe, o paciente fica apenas 24 horas em observação na UTI.

A novidade chegou a Videira no início do mês de junho, quando foram realizadas quatro cirurgias no Hospital Salvatoriano Divino Salvador. Os pacientes já haviam sido previamente preparados para o procedimento, que também contou com o auxílio de médicos de fora. O resultado pós-operatório foi excelente e todos os pacientes tiveram uma recuperação superior ao esperado, sendo que dois deles tiveram alta antes mesmo do previsto.

O Dr. Rodrigo Pedrazzi, especialista em clínica e cirurgia geral e diretor técnico do HSDS, foi o responsável pela realização das primeiras cirurgias por videolaparoscopia em Videira e comenta a novidade: “é muito importante o ganho dessa cirurgia, não só para a classe médica, para os pacientes e hospital, mas também para o município e para toda a região, pois antes as pessoas tinham que ir pra fora fazer esse tipo de cirurgia, que é um procedimento delicado e o paciente precisa do acompanhamento familiar. Com a possibilidade de fazer aqui, estando em casa, o paciente fica muito mais confortável. Todo mundo vai ganhar com isso”.

No HSDS a estrutura física e tecnologia também é outro fator positivo, pois está à disposição do corpo clínico material de primeiro mundo, estando equiparado em equipamentos, materiais e profissionais a grandes centros.



Voltar
Página inicial Horários Contato
Institucional Links Trabalhe Conosco
Convênios Notícias Ouvidoria
Hotelaria Webmail Agendamento de Exames
Exames Online Corpo Clínico Portal do Colaborador
Autenticidade Recibos de Pagamentos

Getsystem Soluções Web Todos os direitos reservados © 2015