PADRE JORDAN

Nasceu em 1848, na Alemanha. Era de família simples e pobre. Desde cedo trabalhou para ajudar no sustento da família. Trabalhou como operário e pintor, seguiu a vocação sacerdotal e em 21 de julho de 1878 foi ordenado padre. Foi um homem de visão, carismático, impulsionado pela audácia da fé. Em 1881 nasceu a sociedade apostólica instrutiva que depois viria a se tornar a Congregação do Divino Salvador, concretizando o sonho do anúncio do Evangelho de Jordan. Ainda em vida ele pode ver com grande alegria sua congregação espalhada por vários países, inclusive no Brasil.

MADRE MARIA

Nasceu em 1833 na Alemanha. Era de família nobre, iniciou seus estudos com professores particulares, completando-os com as Irmãs Beneditinas. Regressando à casa paterna cuidou dos negócios da família e participou de várias missões populares, decidiu-se pela vida religiosa. Em 1882 conheceu as atividades da recém-fundada Sociedade do Divino Salvador, do PE. Francisco Jordan e entusiasmou-se pelos ideais desta nova ordem, que iam ao encontro de suas aspirações missionárias. Em oito de dezembro de 1883 foi fundada a Congregação das Irmãs do Divino Salvador, sendo que Maria Teresa passou a se chamar Ir. Maria dos Apóstolos.

A FAMÍLIA SALVATORIANA NO MUNDO

A Família Salvatoriana tem seu início no sonho de PE. Jordan que é posteriormente expandido com a criação da Congregação das Irmãs do Divino Salvador e os Leigos Salvatorianos. Em Videira (SC), o Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição foi à primeira comunidade de Irmãs criada no ano de 1936. O Hospital Salvatoriano Divino Salvador iniciou suas atividades de assistência à saúde em 19 de agosto de 1956.

Página inicial Horários Contato
Institucional Links Trabalhe Conosco
Convênios Notícias Ouvidoria
Hotelaria Webmail Agendamento de Exames
Exames Online Corpo Clínico Portal do Colaborador
Autenticidade Recibos de Pagamentos

Getsystem Soluções Web Todos os direitos reservados © 2015